Como o Bsoft Docs pode ajudar os profissionais do comércio?

(Última alteração em: 15 de junho de 2021)

A utilização de recursos tecnológicos é uma estratégia fundamental para o sucesso de qualquer comércio. Afinal, cada negócio apresenta suas particularidades e necessidades próprias, e o uso de uma ferramenta de gestão pode ser o diferencial para fazer com que uma empresa ganhe destaque no mercado.

Dessa forma, uma das ferramentas ideais para o ramo comercial é o Bsoft Docs, que visa otimizar sua gestão fiscal, financeira e administrativa. Essa solução inteligente, moderna e totalmente online permite que você procure por documentos fiscais de modo automatizado, utilizando filtros estratégicos para simplificar todo esse processo.

Assim, preparamos este texto para que você saiba como essa ferramenta pode ajudar os profissionais do comércio. Continue lendo!

O que é o Bsoft Docs e para que serve?

O Bsoft Docs é uma solução que busca, reúne, distribui e administra arquivos XMLs. Por intermédio dessa ferramenta, empresas de várias áreas podem importar o XML diretamente para as suas operações, inserindo informações importantes de forma automática, já que ela permite a extração dos dados detalhados no XML, disponibilizando uma melhor usabilidade dos documentos fiscais eletrônicos.

Em resumo, essa ferramenta é uma maneira de tornar mais simples as operações cotidianas, que dependem ou apresentam relação com documentos fiscais eletrônicos.

Quais são as suas funcionalidades?

São diversas as funcionalidades apresentadas pela ferramenta Bsoft Docs. Veja, a seguir, as principais delas:

  • consulta e importação automática dos documentos fiscais eletrônicos (via SEFAZ, por certificado digital);
  • importação do documento pela chave de acesso;
  • manifestação eletrônica do destinatário;
  • leitura e extração de arquivos compactados (zipados);
  • envio de documentos individuais ou em lote por e-mail;
  • impressão e visualização do PDF individual ou em lote;
  • marcadores para organizar e classificar os documentos fiscais no painel;
  • armazenamento mínimo de 5 anos — conforme determina a lei;
  • cadastro ilimitado de empresas dentro do Docs (para gerenciar os arquivos separados por empresa);
  • diferentes perfis de usuários, para aplicar distintos tipos de permissão para cada um;
  • importação dos dados cadastrais ou documento fiscal para a operação (emissão de CT-e, importação de nota para armazém, entrada de notas de terceiros, cadastro de empresas etc.).

Quando é necessário contar com essa plataforma e de que forma ajuda os profissionais?

Uma empresa que atua no setor de comércio precisa de uma ferramenta como o Bsoft Docs a partir do momento em que é possível aumentar o volume de vendas.

Assim, isso permite que haja uma maior quantidade de arquivos XML, visto que, além de permitir o envio para a contabilidade em lote e dos arquivos gerados, a plataforma também importa as notas fiscais de compra, reunindo os documentos necessários para a apuração fiscal.

Além do mais, o Bsoft Docs disponibiliza o histórico de eventos em cada documento, como carta de correção e cancelamento, o que é fundamental para que a empresa esteja por dentro dos eventos que envolvem os documentos de seu interesse.

Também é preciso destacar que a nossa ferramenta importa automaticamente os documentos cujo CNPJ do comerciante esteja envolvido, podendo, inclusive, manifestar os dados para confirmar a ciência da operação ou recusá-la, a fim de evitar operações fraudulentas envolvendo o CNPJ.

Quais as informações que são encontradas no dashboard?

No Dashboard, há um compilado dos dados extraídos dos documentos fiscais, que são representados em forma de gráficos para que você tenha uma leitura mais dinâmica. O painel proporciona informações como:

  • valor total dos documentos armazenados, diferenciando entre os recebidos, emitidos ou que estejam envolvidos no transporte;
  • valor dos documentos por estado;
  • valores por documento;
  • emissores mais frequentes;
  • documento recebido por estado;
  • valores de cobrança.

Quais áreas podem ser beneficiadas com o sistema?

O Bsoft Docs é uma ferramenta que pode ser usada nas mais diversas áreas de atuação além do comércio, como: transporte, indústria, contabilidade, software house, entre outros.

Quais são os seus diferenciais em relação aos concorrentes?

O principal diferencial do Bsoft Docs é que não existe limite de empresas cadastradas. Enquanto soluções similares limitam o volume de organizações, nossa ferramenta deixa esse recurso ilimitado, o que é fundamental para grupos de comércio ou escritórios de contabilidade, por exemplo, para que seja possível controlar separadamente os documentos de cada um de seus clientes.

A plataforma também disponibiliza cadastro ilimitado de usuários, e esses cadastros podem conter diferentes níveis de acesso para que possam ser controladas individualmente quais funções cada um deles pode acessar.

Ainda, o Bsoft Docs possibilita, por meio da Consulta Garantida, a importação da NF-e somente pela chave de acesso, sem que o CNPJ de quem está consultando faça parte da operação. Esse tipo de importação já não está mais disponível no portal da NF-e da SEFAZ.

Como é possível ter acesso a essa ferramenta e como é sua implantação?

Para que sua empresa tenha acesso à ferramenta, não é preciso nem mesmo entrar em contato com um operador. Você pode fazer tudo sozinho diretamente na página do produto. Ao clicar na opção “login”, o usuário pode realizar o seu cadastro e iniciar imediatamente seu plano gratuito, que oferta até 15 importações mensais.

Para as pessoas que já são clientes da Bsoft e optarem por ativar o Bsoft Docs, a integração entre os sistemas da Bsoft é feita de forma automática. No entanto, para quem preferir, é possível contatar a nossa equipe comercial para conhecer todos os planos e, assim, solicitar a ajuda dos nossos operadores para dar os primeiros passos na ferramenta.

Após você contratar o plano, com exceção do teste gratuito, a nossa equipe de implantação promove um treinamento completo sobre a ferramenta, realizando, inclusive, as configurações iniciais.

O treinamento pode ser feito com uma ou várias pessoas, dependendo da necessidade da empresa. Nosso time ensina o uso facilitado da ferramenta de acordo com a realidade de cada negócio, aplicando o Bsoft Docs na rotina onde ele é mais necessário.

Por fim, pode-se acrescentar que o Bsoft Docs é uma ferramenta que, além da integração nativa com os sistemas ERP e TMS da Bsoft, também conta com a integração da Cobrança Fácil, que é um sistema para geração de boletos, com taxa única, e é paga apenas na quitação do boleto. Se não houver pagamento ou se houver cancelamento do boleto, não há taxas.

Sendo assim, utilize a tecnologia a favor do seu comércio e faça uso de uma plataforma que é sucesso no mercado, como o Bsoft Docs. Sua empresa certamente contará com processos otimizados e sairá à frente da concorrência.

E aí, gostou deste texto? Entre em contato conosco e saiba como nossa ferramenta pode ajudar a sua empresa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cotação
close slider

    Dados pessoais ou empresariais

    Dados do veículo a ser transportado